Projeto – Banana Prata Nativa

Órgão executor: Associação Cintei Brasil

Parceiros: Antropotour Turismo (AT Viagens)

Local de execução: Bonito/PE

Objetivos:

Implantar o Sistema Agroflorestal (SAF) e recuperar a cobertura vegetal, incentivando a constituição de rede de microcorredores ecológicos.

Desenvolvimento: (em andamento)

O projeto está em fase de ajuste final da redação para captação de recursos. Algumas atividades preliminares já foram realizadas, como levantamento das espécies que serão plantadas na horta familiar; medição e desenho da área, além da definição da quantidade de mudas a serem plantadas.

Dados complementares:

Após a fase de ajuste, o projeto deverá ser apresentado ao PDA, financiamento realizado através do Ministério do Meio Ambiente, para captação de recursos.

3 thoughts on “Projeto – Banana Prata Nativa”

  1. Olá pessoal!
    Meu nome é Tereza, sou Engenheira Florestal formada recentimente pela UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), sou ex-aluna do professor Antônio o mesmo que fez um trabalho ai na área. Apresentamos dois trabalhos no I Congresso Nordestino de Engenharia Florestal. Caso tenham interesse eu enviarei os trabalhos para os senhores.

  2. oi, sou Tecnico em Agropecuária e ja estou ha algum tempo fazendo alguns pronafs pelo BNB para os agricultores de Bonito e fiquei interessado em contribuir com um de esperiencia com relação a captação de recurso

    fone (81)9988-2209

  3. Por favor, sei que a banana é uma pseudobaga e que os pontos pretos em seu interior são óvulos não fecundados.
    A pergunta é: Se a bananeira não produz sementes, como ela se reproduz na forma nativa?
    Muito obrigada pela paciência.
    Eliane Mota.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *